quinta-feira, 27 de novembro de 2008

nessa hr uma mao amiga vai bem...


é incrivel como ainda tem gnt q nao se ligo do tamanho da tragedia que aconteceu em SC, poxa gnt o0 parem de ver novela um pouquinho e assistam um jornal!!!
A ultima vez q eu escutei o numero de mortos jah estava em 80 e poucas pessoas fora os desaparecidos. a defesa civil divulgou que mais de 54.000 pessoas deixaram suas casa, dessas pessoas 22.952 estao desabriadas ;/ muitas pessoas vao para casas de parentes, mas a maioria deve ficar nos abrigos publicos. Muitos lugares estao nem aguá e luz, mercados elevam os preços dos alimentos e principalmente da agua para uma coisa totalmente absurda !! Nao da para entender, que em um momento como esse ainda existe pessoas qrendo tirar proveito de quem nao tem NADA! entao a populaçao se revolta e acontece saquiamentos, e ai culpar qm? Os pobres coitados (que agora muitos alem de serem desabriados passam a ser ladroes) que estao morrendo pq perderam tudo? ou os donos de supermercados e outros lugares que ainda tem a cara de pau de tirar proveito? ¬¬
O exercito esta ajudando, voluntarios de todo estado (até mesmo os que perderam suas casas) ajudam...
tenho amigos q perderam casa e outros que nao voltam para seus lares de medos, tenho amigos em muitas dessas cidades, e estou em uma das q ainda tem agua! mas nao é soh pelos amigos que ajudo, acho que todos vivemos no mesmo lugar e todos merecemos ajuda! hj sao eles... amanha pode ser nos


e se isso assusta? saiba como você pode fazer a sua parte:

* Doação de alimentos, roupas e/ou cobertores em Santa Catarina:

As doações podem ser feitas em qualquer unidade do Senac/SC, CIEE/SC, OAB/SC e Defesa Civil de todas as cidades catarinenses.

* Doação de alimentos, roupas e/ou cobertores em outros estados:

Encaminhe doações para a defesa civil de seu estado ou para o exército.


--faco parte do IVA (Instituto Voluntários em Ação) e ajudo on-line na divulaçao!--

terça-feira, 7 de outubro de 2008

interior

e hj eu acordei sem sabe se eu estava vivendo ou sonhando...
to com vontade de pegar meu love e correr pra praia! cavar um buraco na area, nos enfiar lah dentro e esperar isso tudo passar. Claro que ele nao vai entender (e talvez ninguem mais) pq é uma confusao interior.
odeio acordar confusa, odeio sentir falta da velha anfetamina
na verdade o que eu sinto mesmo falta é da velha infancia, se bem que infancia é nova ;s ta ta enfim, to com saudades de ser crinça. saudades de nao saber escrever, saudades de nao estudar, saudades de ter duvidas como ''chocolate ou gelatina?'', saudades de nao saber o que é desistir de coisas grandes.
Mãe, pq a gnt é obrigada a crescer? eu era muito melhor criança...
bem, não sei se algum dia jah fui melhor ;/


''Enquanto eu falo besteira, nego vai se matando''
¬¬

sexta-feira, 19 de setembro de 2008


e tem gnt que ainda perde tempo...

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Body Art




a body art esta associada a arte conceitual.. eh uma manifestaçao das artes visuais, designa uma vertente da arte contemporanea que toma o corpo como meio de expressao e... ou materia para a realização dos trabalhos.
foto; Evgeny Freeone

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O Cotidiano de um Protetor de Animais

''Campainha = sobressalto.
Telefone = sobressalto.
Assim começa o dia de um protetor de animais.
Ele tem que madrugar para cuidar de todos os animais que estão sob sua
proteção e que não conseguiram ser doados: são os velhos, doentes,
especiais, ou seja os que foram rejeitados pela sociedade.
Depois de passar horas limpando, alimentando e medicando, o protetor
finalmente liga o computador para ler as mensagens, com a esperança que
perguntem sobre a turma que ele tem para doar. Felizmente, sempre tem
alguém interessado nos cães ou gatos e também muitas, muitas pessoas
pedindo ajuda:
“Você pode recolher o cão que foi atropelado na minha rua? Você pode
abrigar os animais que estão em um terreno baldio? Por favor, me ajude
com um caso grave de maus-tratos.”
Nesta hora tem início a sensação de medo e impotência que acompanha o
protetor durante todo o seu dia. Os apelos são muitos e ele sabe de suas
limitações.
Mas, apesar dos problemas, ele precisa ir para o canil cuidar da turma
(cada vez maior) de cães que tem para doar. São animais resgatados em
péssimas condições ou que estavam correndo perigo de morte, muitos deles
adultos e doentes.
Sair de casa se tornou uma agonia, pois o protetor vê, cada vez com mais
freqüência, muitos animais abandonados pelo caminho e não tem como
ajudá-los. Se ele não estabelecer um limite, não haverá como cuidar dos
que já estão sob sua responsabilidade.
À tarde, ele volta para o computador para responder aos pedidos de
adoção e receber notícias dos animais que já foram encaminhados.
É sempre muito difícil ler o tempo todo sobre abandono e crueldades
contra os animais e ter que confiar em quem vai adotar seu protegido.
Isto é um exercício de superação, mas enfim, ele precisa confiar nas
pessoas.
A doação é o objetivo de seu trabalho, é o que o motiva a continuar
nesta luta.
Mas, muitas vezes a doação não dá certo e as causas podem ser as mais
absurdas, ou o cão não late nunca ou ele late demais. O motivo é sempre
a falta de perseverança das pessoas que, diante da menor dificuldade,
desistem de tentar.
Esta é uma das maiores tristezas para o protetor, colocar o animal que
já estava se habituando a uma casa, a uma família, de volta em um
abrigo. A maioria dos animais adoece ou entra em depressão.
No final da tarde, outra sessão de limpeza, alimentação e medicação.
À noite, exausto, o protetor consegue dormir em paz, aquele sono pesado
e gratificante de quem batalhou o dia todo.
Ele só perde o sono quando as dívidas nas clínicas veterinárias e nas
casas de ração excedem o seu limite mensal. Aí começa outra batalha, a
de levantar dinheiro para saldar seus compromissos.
O certo é que o tempo todo o protetor de animais oscila com altos e
baixos, com notícias boas e ruins e com vitórias e derrotas.
Diante disto tudo, o que o faz continuar?
Apenas uma coisa: o olhar de gratidão de um animal desesperado e sem saída.

Alguns protetores piram, outros desistem, eu escrevo...''

Maria Augusta Toledo

Para conhecer o trabalho acesse:
http://anjosparaadocao.multiply.com/

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

viver

tenho muita pena de qm nao sabe viver
se limita a pequenas coisas... (nada contra, é soh pena rsrs)
simplesmente nao sabe escolher...

mes passado teve baile caipira ,findi passado eu fui no river rock, amanha vou no show do cachorro grande e domingo na festinha japa que é para ter cosplay, mês que vem tem show do Double You e uma ravezinha... e no outro mês mais rave e mais muitas festa/festivais de diferentes estilos. E NADA tem haver com NADA :) mas nao sou uma menina limita, simplesmente eu sei viver ;*
(nao digo que apenas isso é saber viver)(mas vai dizer, pessoas limitadas, mentes limitadas nao são ruins?) diferenças existem e devem ser aceitadas! nao gosto de hip hop e pagode, nem por isso falo mal, adoro psy e rock, nem por isso acho que sao os melhores estilos do mundo!
AH! e nao estou falando aqui de gnt que nao tem dinheiro para fazer as coisas e por isso ''tem o limite'' de nao ir, logico que tambem nao estou jogando dinheiro por ai... digo de qm que pode e reclama de tudo, simplesmente nao faz! e ainda fala mal...

equilíbrio minha gnt... equilíbrio !

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

River Rock



River Rock é um festival que acontece todos os anos (vai fazer 1o anos esse final de semana) na cidade de Indaial (SC), sexta, sabado e domingo... bandas praticamente 24 hrs por dia. As bandas soh param mesmo em um intervalo de que?... 4 hrs? por ai, pra nos darmos uma esticadinha no esqueleto e voltar tudo dps hehehehe, com um grande lugar para acampar.
Lembro bem de a uns 4 anos atras (talvez eu nao lembre tao bem da data!) o meu 1° RIVER ROCK...
ahhh o que foi aquilo? sim eu era uma pequena, bem bem pequena garota de 14 anos (ou 13), com um cabelo ateh na cintura - saudades enorme desse cabelo- fui com a minha irmã mais velha, e nao conhecia ninguem x ninguem lah ... ta isso na primeira meia hr! Dps que eu vi o quanto é bom tudo aquilo, aqueles 3 dias se tornam magicos! Muita gente legau, muita banda boa... barraca pra lah e pra cah! a noite sempre fria e linda! O dia sempre quente e divertido!
Nao acampei no 1° ano, nem sei como minha mae me deixou ir lah! :O Mas nunca agradeci a minha irma por ter me levado no festival que eu espero o ano todo para chegar ^^
dps desse ano virou ritual de todos os anos! E sim, foi um melhor que o outro...
É essa coisas que eu acho boas na vida... amigos, lugar legau, musica boa...tranquilidade com muita emoção, aquela coisa de uma bagunça organizada .
Por isso gente, peguem as suas barracas, e umas mudinhas de roupa, uns pilas para comer, e muitos para beber (to brincando) e vamos lah prestigiar esse grande festival, que esse ano esta com muito mais bandas boas! E mesmo que mudou de lugar... nao deixa de ser o River!
E viva os 10 anos de river rock!

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Vegetarianismo


concordo que qndo vc decide uma coisa deve pensar muito sobre ela, estudar a ideia, e ver o que vai ser melhor. Pena (ou nao) q eu nunca fui assim...a sim, muitas e muitas vezes eu sou impulsiva. Como na minha decisao de ser vegetariana. A uns anos atras eu soh comia peixe, ninguem nunca noto, ninguem nunca comentou nada... mas o pai fala q a filha vai morrer se nao comer uma vaquinha, a mae tem anemia (ela tambem nao comia) aiii o medo bate, vc pensa ''eu nao qro morrer!'' e entao vc come carne sempre.. é foi isso que aconteceu.
Mas agora procurei me informar bem, bem bem mesmo... nao apenas lendo em sites e revistas.. mas procurando mesmo pessoas que sao, a anos ou a algum tempo, e vendo o lado real da coisa...
e viu soh, qndo eu era pequena estava certa sobre que uma vida vegetariana é muito mais saudavel!
É obviu que se eu tira a carne da minha alimentaçao.. eu vou ter q tomar mais cuidado com o q como, claro q nao posso viver de pao e agua Oo... mas gnt!!! tem tanta coisa para se comer em uma dieta dessas! e nao é soh alface e cenora nao!
''A dieta de uma pessoa que não ingere carne deve combinar feijão, lentilha, grão de bico ervilhas e soja que são ricos em proteínas. E é claro que as vitaminas e minerais encontrado nas frutas e verduras não podem faltar.''
Sabias palavras :)
é até estranho como as pessoas me tratam agora, como se ''oh tadinha dela! vai morrer com 20 anos! pq nao come carne'' a minhanossa vao ter pena da mae Joana (nunca soube qm é ela)! nao estou pedindo pra ninguem sair por ai comendo grama, entedem? por mais que eu gostaria de um mundo vegetariano, nao estou pedindo para ninguem virar, soh sei que a minha cabecinha esta tranquila! Divulgar a ideia é uma coisa... tentar fazer os outros serem é outra. tambem nao entendo como tem gnt que consegue comparar uma planta com um animal, sem q tem pessoas que tem dificuldade de pensar assim, mass.... qndo vc corta um galho de uma arvore o que acontece? e qndo vc corta a pata de um animal o que acontece? temos uma grande diferença ai, nao? as plantas nao sangram, nao choram, nao sentem, NAO tem sistema nervoso! entao nao me venham falar que ''planta tambem tem vida'' sim sim tem, mas notaram a enormeeeee diferença entre essas vidas!?!?! eu prefiro comer vida, a comer morte... entao agradeço qndo respeitam a minha ideia de que ninguem precisa morrer para eu viver.
Nao vai ser no meu prato que vai ter um cadaver
brigada.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Crescendo a cada dia.


Simplesmente me deu uma vontade enorme de falar que estou te amando! Amanha vai fazer mais um mes com vc, e agora o tempo parece passar mais rapido. Gosto do seu sorriso, e de todos seus olhares... e que olhares *--*. Gosto da sua boca, da sua pele, do seu cheiro! Gosto qndo fica quieto e mais ainda da sua voz, gosto dos e-mails, das tardes, das manhãs... gosto mais ainda das noites com vc. Gosto do gosto, das mordidas... tudo bem, vamos voltar para os olhares! ;) Sr. meu namorado, gosto é mesmo de vc por um todo!

terça-feira, 8 de julho de 2008

A maldição do carro de James Dean

Em setembro de 1955, James Dean perdeu a vida em um acidente de carro, enquanto dirigia seu Porsche. Depois do ocorrido o carro passou a trazer “má sorte”.
  • Quando o carro foi rebocado do local de acidente e levado a uma garagem, o motor escorregou e caiu sobre o mecânico, despedaçando ambas as suas pernas.

  • Mais tarde o motor foi comprado por um médico que o colocou em seu carro de corridas e faleceu logo depois que uma corrida começou. O mesmo ocorreu com outro piloto na mesma corrida; seu carro usava o eixo cardã do carro de Dean.

  • A garagem onde o Porsche foi reparado posteriormente foi destruída por um incêndio.

  • Mais tarde o carro foi exibido em Sacramento (EUA), mas caiu da armação em que estava e quebrou o quadril de um adolescente.

  • No Oregon, o trailer em que o carro estava sendo exibido deslizou de onde estava preso e destruiu a fachada de uma loja.

  • Finalmente, em 1959, o carro misteriosamente quebrou em onze pedaços enquanto estava suspenso em um suporte de aço.


terça-feira, 1 de julho de 2008

Em minha andanças por sites, encontrei algo muito bom :)
''Argentinos 'sangram' em protesto contra a indústria peleira
Cerca de 50 ativistas da associação argentina AnimaNaturalis protestaram ontem(25) em Buenos Aires contra a indústria peleira.

Por volta do meio-dia os ativistas estenderam um pano branco enorme no chão de uma praça, deitaram sob o pano totalmente nus e derramaram sangue artificial sobre seus corpos. Tudo para encenar como ficam os animais que têm suas peles arrancadas para a produção de casacos e outros artigos.

Fontes da organização disseram à Agência Efe que 384 mil animais morrem ao dia na indústria peleira, que utiliza métodos como a eletrocussão anal ou vaginal, o envenenamento ou a asfixia para assassinar os animais e depois tirar sua pele [ou têm suas peles extraídas com os animais ainda vivos].''

quinta-feira, 26 de junho de 2008

futuras escolhas


as escolhas... puxa vida, achei que tudo era mais facil. De meses para cah venho pensado bastante sobre minha futura faculdade. Só tenho ganhado dor de cabeça !¬¬
Bem, tenho muito gosto por radios, entao pq nao radio tv? ai procurei e procurei... e procureil mal, pq soh achei em sampa a que eu gostaria de fazer. E alguem me daria dinheiro pra pagar a facul e me sustentar lah? humm nada simples, foi ai que pensei em fazer algo na mesma area... Jornalismo! perfeito! federal.. eu passando em uma federal? é acho que nao tambem, nao que eu nao passaria, mas em jornalismo? uf duvido muito ;~~ ai entao começo a bater a bad. Querer as coisas, ter muita vontade e nao conseguir, é triste...
Nunca demostrei interesse nenhum em nada para estudar, e agora que isso estava se tornando um sonho, nao daria certo. :( Entao eu percebi que, escolher entre ir para a praia ou para o campo nas ferias nao era tao dificil assim HEHEHEH² comparado com o que tenho que escolher agora. E tambem pq de uns anos para cah eu sempre preferi praia Oo. Mas bem, até tentaram vim com ideias de fazer outra facul e lalala... mas como eu conseguiria estudar algo pelo ql nao tenho interesse nenhum? ta talvez eu seja enjuada demais, mas sou assim e pronto!
Aí que dps de meses e meses pensando que eu nao teria futuro, vem uma amiga e fala.. ''mas tchu existem muitas faculdades em SC, tem umas lah pro oeste tambem'' ai logo veiu no minha cabeça ''oeste? :O mas lah nem tem nada !'' ¬¬ entao fui atras e vejam só, nao é que lah mesmo eu acho uma linda faculdade de radio tv! hahaha ninguem falo que eu vou lah, e vou fazer... mas o leque esta se abrindo... e as escolhas estao cada vez mais complicadas ;x preciso de uma luz. preciso de dinheiro ¬¬ rsrsrsrs
Sobre o post passado, ainda nao tenho muitas novidades ;(

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Ajudar

Nesses ultimos meses tenho pensado demais na vida. Comecei com isso dps de dar inicio nas minhas pesquisas para meu trabalho de sociologia sobre Exclusão Social. Sabe aquela realidade que vc sabe que existe mas, por nao viver ela nao da bola? pois é cai na real sobre um monte de coisas... nao me falta nada, tenho familia, comida, emprego, amigos, estudo... e assim vai, claro que nem tudo é flores oÔ. Pq eu perderia tempo pensando em gnt que nao tem metade, ou nada disso? Afinal jah tenho a minha vida ''compicadinha'' para me preocupar!
Bom dps das minhas pesquisas vi que essa desigualdade social existe mesmo.. nao é simplesmente por pobreza, mas sim pela indiferença que as pessoas tem pelo outros. Cade o amor ao proximo? e esse proximo que eu digo nao é o tio ou o vizinho... ¬¬ é pela nossa propria raça, raça HUMANA. Que de humana poucos tem, infelizmente.
Bem exclusão social é, excluir (obviamente) certos individos por raça, crença,classe social, etc... da sociedade onde eles vivem, é uma falta de acesso as varias oportunidades para essas pessoas. pode até se diser que é negar a cidadania dessas pessoas ;~
Isso é um crime, e cabe a cada um deixar o egoismo de lado e começar a olhar mais para todos... um pouco mais de paz, um pouco mais de amor.. de carinho com todos.... um mundo melhor para se morar.
Eu to correndo atras para tentar ajudar, nem que seja um pouquinho... assim que meus planos derem certo, aviso ;*

sexta-feira, 13 de junho de 2008

recomeço

A anos atras eu tinha um blog, amava ele. por falta de tempo mesmo fui deixando ele de lado, as pessoas não entravam mais, cada vez desgostei mais e viro uma merda. Entao abandonei total e desativei. fim--
Esse é um recomeço, agora tenho tempo (muito tempo) para mim mesma, e espero voltar a fazer as coisas de antigamente que me agravam tanto *-*

e hoje o Orkut me disse :
Sorte de hoje: A felicidade está no horizonte da sua vida
e eu acredito nele! (pela 1ª vez em minha vida) hoje vejo o meu horizonte.