sexta-feira, 20 de junho de 2008

Ajudar

Nesses ultimos meses tenho pensado demais na vida. Comecei com isso dps de dar inicio nas minhas pesquisas para meu trabalho de sociologia sobre Exclusão Social. Sabe aquela realidade que vc sabe que existe mas, por nao viver ela nao da bola? pois é cai na real sobre um monte de coisas... nao me falta nada, tenho familia, comida, emprego, amigos, estudo... e assim vai, claro que nem tudo é flores oÔ. Pq eu perderia tempo pensando em gnt que nao tem metade, ou nada disso? Afinal jah tenho a minha vida ''compicadinha'' para me preocupar!
Bom dps das minhas pesquisas vi que essa desigualdade social existe mesmo.. nao é simplesmente por pobreza, mas sim pela indiferença que as pessoas tem pelo outros. Cade o amor ao proximo? e esse proximo que eu digo nao é o tio ou o vizinho... ¬¬ é pela nossa propria raça, raça HUMANA. Que de humana poucos tem, infelizmente.
Bem exclusão social é, excluir (obviamente) certos individos por raça, crença,classe social, etc... da sociedade onde eles vivem, é uma falta de acesso as varias oportunidades para essas pessoas. pode até se diser que é negar a cidadania dessas pessoas ;~
Isso é um crime, e cabe a cada um deixar o egoismo de lado e começar a olhar mais para todos... um pouco mais de paz, um pouco mais de amor.. de carinho com todos.... um mundo melhor para se morar.
Eu to correndo atras para tentar ajudar, nem que seja um pouquinho... assim que meus planos derem certo, aviso ;*

4 comentários:

DeLux disse...

É dificil achar um pouco de paz, amor e carinho no mundo que estamos vivendo hoje. Mas sempre há pessoas que tem um pouco de tudo isso hoje em dia. Sempre tera uma esperança e um recomeço.


DeLux


www.concience.weblogger.com.br

leo disse...

Tchutchu, eu li o que você escreveu como se tivesse lendo um jornal, vc já pensou em fazer jornalismo? o0
Eu concordo com tudo ali, e assim que seus planos derem certo pode contar comigo, sabe que eu quero fazer isso tbm :D

Rafa Gnomo disse...

Exclusão social realmente é um fator muito agravante hoje em dia, aliás, sempre foi, mas cada dia mais as pessoas vão arrumando mais pretextos para que isso aconteça. Antes era apenas por fatores hierarquicos, depois vieram as crenças, depois as raças, depois mais e mais diferenças foram criadas. Até hoje o TODO não se conscientizou que pertencemos a um nicho, que a UNICA igualdade que temos é o fator de todos sermos diferentes, não há porque julgar, criticar, humilhar, muito menos negar, alguém, vivemos em mutualismo, infelizmente não conseguimos viver sem ajuda de outros, não somos evoluídos o suficiente para sermos auto-suficientes em tudo que fazemos.
Sei MUITO BEM como é esta exclusão social, infelizmente, aliás, felizmente, já fui vítima de vários atos, digo felizmente, pois são com esses momentos que eu mais cresço, apartir disso faço de mim uma pessoa melhor a cada dia, assim evoluo.
Boa sorte para ti em teu novo projeto, por favor, mantenha-nos informados!

Um abraço com carinho.
Rafa

Rafa Gnomo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.