quarta-feira, 23 de julho de 2008

Vegetarianismo


concordo que qndo vc decide uma coisa deve pensar muito sobre ela, estudar a ideia, e ver o que vai ser melhor. Pena (ou nao) q eu nunca fui assim...a sim, muitas e muitas vezes eu sou impulsiva. Como na minha decisao de ser vegetariana. A uns anos atras eu soh comia peixe, ninguem nunca noto, ninguem nunca comentou nada... mas o pai fala q a filha vai morrer se nao comer uma vaquinha, a mae tem anemia (ela tambem nao comia) aiii o medo bate, vc pensa ''eu nao qro morrer!'' e entao vc come carne sempre.. é foi isso que aconteceu.
Mas agora procurei me informar bem, bem bem mesmo... nao apenas lendo em sites e revistas.. mas procurando mesmo pessoas que sao, a anos ou a algum tempo, e vendo o lado real da coisa...
e viu soh, qndo eu era pequena estava certa sobre que uma vida vegetariana é muito mais saudavel!
É obviu que se eu tira a carne da minha alimentaçao.. eu vou ter q tomar mais cuidado com o q como, claro q nao posso viver de pao e agua Oo... mas gnt!!! tem tanta coisa para se comer em uma dieta dessas! e nao é soh alface e cenora nao!
''A dieta de uma pessoa que não ingere carne deve combinar feijão, lentilha, grão de bico ervilhas e soja que são ricos em proteínas. E é claro que as vitaminas e minerais encontrado nas frutas e verduras não podem faltar.''
Sabias palavras :)
é até estranho como as pessoas me tratam agora, como se ''oh tadinha dela! vai morrer com 20 anos! pq nao come carne'' a minhanossa vao ter pena da mae Joana (nunca soube qm é ela)! nao estou pedindo pra ninguem sair por ai comendo grama, entedem? por mais que eu gostaria de um mundo vegetariano, nao estou pedindo para ninguem virar, soh sei que a minha cabecinha esta tranquila! Divulgar a ideia é uma coisa... tentar fazer os outros serem é outra. tambem nao entendo como tem gnt que consegue comparar uma planta com um animal, sem q tem pessoas que tem dificuldade de pensar assim, mass.... qndo vc corta um galho de uma arvore o que acontece? e qndo vc corta a pata de um animal o que acontece? temos uma grande diferença ai, nao? as plantas nao sangram, nao choram, nao sentem, NAO tem sistema nervoso! entao nao me venham falar que ''planta tambem tem vida'' sim sim tem, mas notaram a enormeeeee diferença entre essas vidas!?!?! eu prefiro comer vida, a comer morte... entao agradeço qndo respeitam a minha ideia de que ninguem precisa morrer para eu viver.
Nao vai ser no meu prato que vai ter um cadaver
brigada.

5 comentários:

leo disse...

o final arrebentou a boca do balão, :| , até eu fiquei com um pé atrás depois disso tudo, mas eu nao sei se conseguiria ter um estilo de vida desses, por mais que eu tentasse, nao teria apoio aqui em casa e acabaria tendo de "comer morte" para não morrer.

vc me surpreende com seus textos :D
parabéns ;)

Rosani Nauar disse...

Katiucia:

Obrigada, pelo carinho do comentário, e parabéns pelo seu post: se as pessoas soubessem como é sofrimento dos animais no matadouro...nunca comeriam sequer um bifé.

beijos,

Sonia Regly disse...

Obrigada por sua visitinha. Fiquei muito feliz e honrada.Volte outras vezes.Beijinhos.

Clecia disse...

Oi, Katiucia! Tudo bem? Vim agradecer a visita que fez lá no Mar Azul e também aproveitar para conhecer o seu blog. Gostei do post. Eu acho boa a idéia de ser vegetariana, mas não consigo ficar sem comer carne não. rs Embora não seja assim tão fã de carne vermelha.Mas daí a cortá-la totalmente...Sem dúvida você está certa que é mais saudável! :) Um abraço e boa semana! Volte sempre!

Josemar Pires Ribeiro -andante disse...

Oi... fazendo uma visita e agradecendo a sua... grato pelo comentário...
para levar uma vida saudavel, vale a pena esqauecer a carne...
bjssss