sábado, 22 de agosto de 2009

Voltar a ser solteira

Não importa qual o motivo da separação, quando saímos de um relacionamento muito longo, ficamos meio sem chão. Voltar a ser solteira depois de tanto tempo acaba sendo meio depressivo. Você não sabe o que fazer, acha que perdeu a prática e aposta que nunca mais vai conseguir gostar de ninguém.

Então vamos a algumas dicas de como passar bem o período de readaptação à vida de solteira!

? Distancie-se do ex
Evitar contato com ele é essencial para que você consiga cortar o mal pela raiz mais depressa. Bloqueie-o totalmente nesse momento. Vai doer, mas esse choque é necessário para sua reabilitação.

? Aceite o apelo das amigas
Mesmo que você só esteja com vontade de ficar chorando no quarto, aceite o convite de suas amigas para sair. Você acaba se distraindo, mesmo contra sua vontade, e começa a se adaptar à vida de solteira novamente.

? Controle o desespero

Os pensamentos "não quero mais ninguém" ou "nunca mais vou me apaixonar de novo" ou "vou morrer sozinhaaaaa" podem estar assombrando você. Mas não se deixe desesperar. Assim como você conheceu o outro namorado, muito possivelmente você vai conhecer outro cara interessante. Não acontece da noite para o dia, nem pode ser planejado. Simplesmente vai acontecer. Fique tranqüila e dê tempo ao tempo.

? Não desconte na comida

Algumas meninas (sortudas), quando ficam tristes, perdem a fome. Mas outras, pelo contrário, comem até a mãe com açúcar. A dica para enganar a ansiedade e a vontade de comer doces é mastigar muitos chicletes. Você não quer que essa separação te faça engordar, né?

? Faça coisas que você não fazia

Você deixava de ir pra praia porque seu ex odiava areia? Você deixava de ir dançar porque ele não gostava? Nunca mais fez isso ou aquilo só pra não contrariá-lo? Então é hora de voltar a ser 100% você mesma e fazer tudo o que sempre teve vontade!

? Pegar vários não é a solução
Se você acha que ir pra balada e pegar vários para "compensar" vai fazer você esquecer o ex, está enganada. Você só vai se sentir mal e acabar comparando todo mundo com ele. Deixe as coisas acontecerem naturalmente.


:D tirei isso de um blog bem legau que nao lembro o endereço ;s salvei soh o texto no pc

4 comentários:

C. Juliana disse...

hauhauha; bem boas mesmo essas dicas. ah, te adicionei aqui também (/xsweet..) ;*

lannahening disse...

Eu prefiro nem me arriscar :)

Gambá disse...

"Mas outras, pelo contrário, comem até a mãe com açúcar."
hahahahahhahahahah
quase guspi o guaraná qdo li isso!!

gostei do blog
:^D

Sylvia Celina disse...

Dicas maravilhosas, até para mim que tive a decisão de terminar meu relacionamento, e agora to meio que triste. Me remoendo.