quarta-feira, 23 de julho de 2008

Vegetarianismo


concordo que qndo vc decide uma coisa deve pensar muito sobre ela, estudar a ideia, e ver o que vai ser melhor. Pena (ou nao) q eu nunca fui assim...a sim, muitas e muitas vezes eu sou impulsiva. Como na minha decisao de ser vegetariana. A uns anos atras eu soh comia peixe, ninguem nunca noto, ninguem nunca comentou nada... mas o pai fala q a filha vai morrer se nao comer uma vaquinha, a mae tem anemia (ela tambem nao comia) aiii o medo bate, vc pensa ''eu nao qro morrer!'' e entao vc come carne sempre.. é foi isso que aconteceu.
Mas agora procurei me informar bem, bem bem mesmo... nao apenas lendo em sites e revistas.. mas procurando mesmo pessoas que sao, a anos ou a algum tempo, e vendo o lado real da coisa...
e viu soh, qndo eu era pequena estava certa sobre que uma vida vegetariana é muito mais saudavel!
É obviu que se eu tira a carne da minha alimentaçao.. eu vou ter q tomar mais cuidado com o q como, claro q nao posso viver de pao e agua Oo... mas gnt!!! tem tanta coisa para se comer em uma dieta dessas! e nao é soh alface e cenora nao!
''A dieta de uma pessoa que não ingere carne deve combinar feijão, lentilha, grão de bico ervilhas e soja que são ricos em proteínas. E é claro que as vitaminas e minerais encontrado nas frutas e verduras não podem faltar.''
Sabias palavras :)
é até estranho como as pessoas me tratam agora, como se ''oh tadinha dela! vai morrer com 20 anos! pq nao come carne'' a minhanossa vao ter pena da mae Joana (nunca soube qm é ela)! nao estou pedindo pra ninguem sair por ai comendo grama, entedem? por mais que eu gostaria de um mundo vegetariano, nao estou pedindo para ninguem virar, soh sei que a minha cabecinha esta tranquila! Divulgar a ideia é uma coisa... tentar fazer os outros serem é outra. tambem nao entendo como tem gnt que consegue comparar uma planta com um animal, sem q tem pessoas que tem dificuldade de pensar assim, mass.... qndo vc corta um galho de uma arvore o que acontece? e qndo vc corta a pata de um animal o que acontece? temos uma grande diferença ai, nao? as plantas nao sangram, nao choram, nao sentem, NAO tem sistema nervoso! entao nao me venham falar que ''planta tambem tem vida'' sim sim tem, mas notaram a enormeeeee diferença entre essas vidas!?!?! eu prefiro comer vida, a comer morte... entao agradeço qndo respeitam a minha ideia de que ninguem precisa morrer para eu viver.
Nao vai ser no meu prato que vai ter um cadaver
brigada.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Crescendo a cada dia.


Simplesmente me deu uma vontade enorme de falar que estou te amando! Amanha vai fazer mais um mes com vc, e agora o tempo parece passar mais rapido. Gosto do seu sorriso, e de todos seus olhares... e que olhares *--*. Gosto da sua boca, da sua pele, do seu cheiro! Gosto qndo fica quieto e mais ainda da sua voz, gosto dos e-mails, das tardes, das manhãs... gosto mais ainda das noites com vc. Gosto do gosto, das mordidas... tudo bem, vamos voltar para os olhares! ;) Sr. meu namorado, gosto é mesmo de vc por um todo!

terça-feira, 8 de julho de 2008

A maldição do carro de James Dean

Em setembro de 1955, James Dean perdeu a vida em um acidente de carro, enquanto dirigia seu Porsche. Depois do ocorrido o carro passou a trazer “má sorte”.
  • Quando o carro foi rebocado do local de acidente e levado a uma garagem, o motor escorregou e caiu sobre o mecânico, despedaçando ambas as suas pernas.

  • Mais tarde o motor foi comprado por um médico que o colocou em seu carro de corridas e faleceu logo depois que uma corrida começou. O mesmo ocorreu com outro piloto na mesma corrida; seu carro usava o eixo cardã do carro de Dean.

  • A garagem onde o Porsche foi reparado posteriormente foi destruída por um incêndio.

  • Mais tarde o carro foi exibido em Sacramento (EUA), mas caiu da armação em que estava e quebrou o quadril de um adolescente.

  • No Oregon, o trailer em que o carro estava sendo exibido deslizou de onde estava preso e destruiu a fachada de uma loja.

  • Finalmente, em 1959, o carro misteriosamente quebrou em onze pedaços enquanto estava suspenso em um suporte de aço.


terça-feira, 1 de julho de 2008

Em minha andanças por sites, encontrei algo muito bom :)
''Argentinos 'sangram' em protesto contra a indústria peleira
Cerca de 50 ativistas da associação argentina AnimaNaturalis protestaram ontem(25) em Buenos Aires contra a indústria peleira.

Por volta do meio-dia os ativistas estenderam um pano branco enorme no chão de uma praça, deitaram sob o pano totalmente nus e derramaram sangue artificial sobre seus corpos. Tudo para encenar como ficam os animais que têm suas peles arrancadas para a produção de casacos e outros artigos.

Fontes da organização disseram à Agência Efe que 384 mil animais morrem ao dia na indústria peleira, que utiliza métodos como a eletrocussão anal ou vaginal, o envenenamento ou a asfixia para assassinar os animais e depois tirar sua pele [ou têm suas peles extraídas com os animais ainda vivos].''